2010/04/05

O Fim

Pois bem, depois de um ano e meio este blog chega ao fim. Foi uma experiência interessante, e até gostaria de a continuar, mas acho que está na hora de lhe pôr termo. Quando comecei este blog, tinha vários propósitos em mente. Um deles era dar a conhecer tradições Católicas (Romanas) "perdidas", dar a conhecer um pouco a Missa Gregoriana, e com isso ajudar-nos a redescobrir a nossa identidade enquanto membros do Corpo Místico inserido numa Igreja particular. Também desejava dar a conhecer as outras Igrejas Católicas. Passado este ano e meio, dado a afluência (ou melhor, a falta dela) acho que não cheguei a concretizar nenhum destes dois propósitos.

Mas outro motivo - e talvez o motivo - que me leva a terminar este blog é o anonimato, a privacidade. Se a Internet tem algo em abundância é gente opinada. E dado essa abundância, não precisa de mais um opinado, especialmente para "teologia de sofá". De certo modo, este blog tornou-se demasiado pessoal. Aos poucos uma espécie de vaidade foi-se infiltrando aqui: o desejo de pôr as minhas ideias cá fora e ter gente a concordar foi ganhando terreno. Isso é algo que não quero. Já tenho bastantes coisas com que lutar interiormente para estar a acrescentar mais batalhas. Ao se tornar um blog demasiado pessoal também perdi um pouco o anonimato que sempre desejei. Se há uma coisa que sempre quis, foi poder passar pela vida sem que fosse notado. Escrevendo coisas que ficam na Internet, acessível a todos (talvez para sempre), não é das melhores maneiras de manter esse anonimato. Portanto regresso ao silêncio. Espero não vos ter maçado muito com as minhas divagações, e que ao menos possam ter tirado qualquer coisa, por mais pequena que fosse, de proveito daqui. E que todos continuem no caminho de Cristo. Feliz Páscoa a todos!




Χριστός ἀνέστη! Ἀληθῶς ἀνέστη!

1 comment:

Alice said...

Oi.. encontrei seu blog "por acaso"! E diante do que li, sabendo que não tenho direito algum de opinar, só queria dizer que a sua iniciativa é muito válida, louvável e enriquecedora. Nem sempre caminhamos exatamente pelas trilhas que pensávamos percorrer! Deus também nos surpreende com suas novas sendas! Bem, eu só queria mesmo registrar o meu pesar pelo fim de um blog tão bonito.. e pelo silêncio de alguém que acho que poderia edificar a muitos com suas palavras. Afinal, tenho certeza que muitos como eu, podem de repente cair de paráquedas aqui..

Abraços!

Alice Martins

alicemartinsb@gmail.com