2009/01/05

Ideias soltas

Terminei finalmente de ler um livro sobre São Francisco de Assis - God's Fool: The Life and Times of Francis of Assisi. Apesar de ser uma biografia, fiquei com aquela sensação de quando acabo um bom livro: saudades de um bom amigo ter partido. Achei estranho porque geralmente as biografias não têm esse efeito comigo. Talvez me tivesse habituado a cada noite, antes de dormir, "entrar" na vida de S. Francisco e ir descobrindo o quão Homem ele era. Houve algo que me surpreendeu bastante da vida dela, algo que eu não sabia. S. Francisco andou fugido de casa durante um mês, com medo dos pais (ou melhor, do pai) quando se converteu e decidiu levar uma vida dedicada a Cristo e segundo o Evangelho! Fiquei espantado! Afinal, este super-homem que eu imaginava não passava de imaginação, e era apenas um homem, mais homem que muitos de nós. Este livro ajudou a descobrir a santidade deste santo (perdoem o pleonasmo :-D) atraves da sua humanidade.Hoje aconteceu-me algo estranho no trabalho. Enquanto ponderava uma decisão que tomei hoje, e outros assuntos relacionados, um cliente (que nunca vi na vida), ao sair, põe a mão sobre o meu ombro e diz-me "Estás a fazer um bom trabalho irmão. Deus te abeçoe." Com isto saíu, e eu fiquei ali uns segundos estupefacto, a tentar perceber o que tinha acontecido...


No comments: