2009/02/26

Uma semana depois

Já passou uma semana e um dia desde que regressei a Portugal. As coisas estão diferentes, mas ao mesmo tempo estão na mesma. Sinto um enorme mal estar, um enorme desassossego interior. Tenho dedicado mais algum tempo à oração que tinha ultimamente, mas mesmo assim a alma continua irrequieta. Aos poucos, parece que o tempo vai dilatando, que já cheguei há muito tempo. E as brumas do esquecimento vão tentando se por entre mim e as memorias de um passado recente, tentando fazer com que eu olvide caras de pessoas que se me fizeram queridas em tão pouco tempo. Caras amigas poucas vi desde que cheguei. A vida continuou para quem eu cá deixei enquanto estive fora, e não posso esperar que deixem os seus afazeres para me visitarem e dar dois dedos de conversa.
Suponho que devo encarar esta inquietação como mais uma cruz a carregar nesta perigrinação. E sendo ela uma cruz, há que abraçá-la por Amor.

1 comment:

erute said...

Hoje o Evangelho diz-nos: "Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-Me.", eu hoje senti o sentido desta cruz de uma forma que nunca tinha consegui sentir.

Rezo contigo