2009/03/10

Lições de humildade

O meu regresso a Portugal tem servido para me dar uma lição de humildade no que diz respeito aos amigos. Digámos que eu tenho uma certa "vaidade" nos meus amigos, i.e., apesar de os amar, acreditava que eu tinha um lugar "central" na vida deles, e que se eu dissesse "venham ter comigo" eles teriam que deixar tudo e vir logo a correr. Mas a verdade é que isso é só na minha cabeça, e que é egoismo da minha parte. Desde que cheguei pouco ou nada tenho visto dos meus amigos. A vida deles continuou desde que me ausentei estes meses e isso é bastante notório agora que regressei. Mas agradeço estes momentos de "solidão" porque servem para me por no lugar, para descobrir os afectos desordenados que tenho, e para me aberceber de que ninguém é indispensável na vida dos outros. Com as horas livres sempre se vai podendo dedicar mais algum tempo à oração e encontrar Aquele que está sempre connosco, e assim se vai lentamente apercebendo que nunca estámos sós...

1 comment:

erute said...

Como compreendo o que disses.
Temo-o!