2009/11/19

Ideias soltas

Mais uma vez o ano liturgico aproxima-se do fim e o Advento está à espreita. Cada vez mais, aquando destes grandes períodos de celebração/oração, sinto a falta de "ser Cristão". Começo sinceramente a odiar a atitude que muitos (eu incluído) tomam, a atitude de "Eu e Jesus, e Jesus e eu, e o resto é só um acrescimo; não preciso de mais ninguém". Cada qual vai à Missa, seguindo o seu caminho mal acaba e talvez até esquecendo-se do que foi lá fazer mal sai porta fora, não existe vida paroquial, etc. Afinal que culto presto eu sozinho? Aliás, como posso viver como Cristão sozinho? O culto, a celebração, a oração, tudo isto só faz sentido dentro da Igreja. Se eu não tenho vida dentro da Igreja, em comunhão e em comum com todos, afinal que vida é a minha?

1 comment:

erute said...

Compreendo o que disses... muitas são as vezes que também eu o penso...
Quantos de nós, assim que saímos, da igreja já nem conseguimos dizer um "Bom Dia" a quem estava sentado ao nosso lado, no mesmo banco da igreja, durante a eucarístia.