2008/11/23

23-11-08

"Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo." (Mt 25,35-36)

Fazer estas coisas pelos outros, não pelo bem estar que dá, mas sobretudo por amor a Cristo. Encontrá-l'O nos que mais precisam de nós. É um grande desafio. E como o fazer se não também me tornando um deles, um "necessitado", tirando-me do meu conforto e conveniência e me por ao seu serviço? O Rei Eterno tornou-se servo dos homens. Se é para seguir Cristo, para o imitar, não deverei eu também o fazer?

1 comment:

erute said...

Já me passou tantas coisas pela cabeça devido a este Evangelho... não tens noção...
Será que eu sou daqueles que nunca O acolheram??!