2008/11/28

Philia

Há poucas coisas tão preciosas como uma amizade de verdade. Saber que temos alguém que se preocupa connosco não porque tira algum proveito disso, mas porque realmente se interessa por nós, é das coisas mais reconfortantes que pode haver. E ainda mais precioso é quando essa pessoa nos percebe tão bem quanto nós mesmos, que muitas vezes até parece que lê o que nos vai na alma.

Estou muito grato por poder ter alguém assim. Estou grato por poder ter uma amiga que me deu tanto, e que me continua a dar. Ao vê-la crescer, ao ir conhecendo-a, fui-me conhecendo também melhor. Sem o saber, ajudou-me a reaproximar de Deus numa altura em que eu pensava que não o precisava. Partilhamos muitos momentos, usn bons, outros menos bons, e apesar de às vezes "irmos aos arames" um com o outro, no final tudo sempre se resolve porque a amizade que temos um pelo outro é mais forte.

E porque é que somos amigos? Não sei ao certo porquê. À primeira vista, não poderia haver duas pessoas mais distintas, quase opostos completos. Dizem os franceses que "les extremes se touchent", e talvez seja verdade. Talvez por seremos tão diferentes, o nosso interior seja bastante parecido. Não sei. O que sei é que sou uma pessoa com bastante sorte por ter uma amizade assim. Uma amizade que não procura o próprio interesse, mas o bem estar e crescimento do outro. Uma amizade que nos completa, que nos revela a nós mesmo, e que nos ajuda a crescer em amor a Cristo.



1 comment:

erute said...

Que bonito testemunho de amizade.

"Uma amizade que não procura o próprio interesse, mas o bem estar e crescimento do outro. Uma amizade que nos completa, que nos revela a nós mesmo, e que nos ajuda a crescer em amor a Cristo."

Diz tudo, nada mais é necessário.

E quem tem uma amizade assim só pode ser feliz...e continuar a caminhar nesse mesmo caminho