2008/11/09

Senhor, dai-me coragem

Ó Mestre,

fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e morrendo que se vive para a vida eterna.

Esta parte da Oração de São Francisco de Assis ficou comigo hoje, não sei bem porquê. O final do dia acabou por revelar o motivo. Algo aconteceu que me fez lembrar o quanto ainda ando a fugir à minha "cruz", e quanto preciso da ajuda do Senhor para realizar aquelas acções. Cristo não tentou agradar às pessoas: foi aberto, honesto, Ele mesmo, e pregou e viveu a Verdade independentemente do que os homens pensassem. Senhor, sê a minha rocha...

1 comment:

erute said...

Esta oração de S.Francisco é lindissima e tem uma mensagem tão profunda... Acho que deviamos tê-la presente todos os dias.

Gosto de S. Francisco... ele é o padroeiro dos meus pequenos dos escuteiros, passo o ano inteiro a falar dele...hehe